sábado, 2 de abril de 2011

Seja livre!

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos..." At 17:28

SERÁ???

Viver nEle, se mover nEle e existir somente nEle! Isto é tão amplo, tão intenso e determinante que é impossível, para mim, encontrar palavras para dizer o que isto significa, mas para você este versículo terá um impacto próprio, e para mim ele está dizendo que eu devo abrir mão do meu jeito de pensar ,do meu jeito de viver e do meu jeito de ser todos os dias, significa não ser mais eu, e não me importar com isto.
Significa abrir mão dos meu sonhos, das coisas que meus pais sonharam pra mim, significa abrir mão daquilo que eu planejei e daquilo que eu amo fazer para viver os sonhos de Deus para mim.
Mas, diante desta teoria tão bonita, tenho me deparado com algo que não esperava, tenho me deparado com meu instinto mundano, egoísta e gritante que insiste em viver por si próprio e para si próprio...

"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo."
Rm 7:19


 Não tenho vivido Jesus, não tenho me movido em Jesus, não tenho existido em Jesus, mas tenho me embaraçado com as coisa da vida...

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" 2Tm 2:4

Não posso cumprir a jornada que Ele me propôs porque tenho que trabalhar, não vivo um relacionamento pleno com aqueles que amo porque não tenho tempo, não conheço verdadeiramente o meu Deus porque estou muito cansada para orar e ler a palavra. Isto é o que temos escutado, isto é o que temos vivido.
Que soldados são estes??? Soldados apaixonados pela sua prórpia vida? Soldados que pensam apenas em si mesmos? Nem o mais cruel dos homens tem um exército tão ruin! E é isto que estamos oferecendo para o nosso Deus?

Muitas vezes eu me pergunto se realmente cremos que Deus existe, se cremos que há o céu, o inferno e uma vida eterna.
Será que realmente cremos que a a Bíblia é a palavra de Deus e esta palavra é "totalmente" verdadeira e que devemos viver segundo ela???
Ou será que nós cremos e temos escolhido desprezá-la? Até onde conseguimos ignorar aquilo que Jesus fez por nós?
Será que ainda estamos presos na idéia ridícula, infantil e egoísta de que Jesus morreu por mim e por você para que nós vivamos felizes, sem nos preocupar com as outras pessoas e com reino de Deus na terra?
Conseguimos acalmar a nossa culpa com a idéia estúpida de que Ele morreu na cruz para que nós sejamos felizes ficando tranquilos com os pés para cima nos nossos sofás de couro legítimo, completamente afogados no consumismo, no objetivo de "ganhar e comprar", "ganhar e comprar..." enquanto outros (inclusive missionários) estão "literalmente" morrendo de fome?
E ainda continuamos a ir na igreja toda semana, para "cumprir a nossa obrigação de cristãos" e fazermos pose de "super crentes".
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap 3:15,16

Escrevo sobre isto como alguém que reflete para sua própria vida... muitas situações tem me levado a analisar o verdadeiro comprometimento que tenho para com Cristo, tenho vivido em uma meio que não vive pela fé, mas vivemos a realidade fria e crua sem olhar para o alto.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hb10:38

E infelizmente eu descobri que aprendi a ser assim, aprendi a confiar em minhas próprias mãos, no meu próprio entendimento, mas esta descoberta tem me feito buscar a liberdade....

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mt 16:24,25

Liberdade para perder a minha vida, para não ser eu mas Cristo vivendo em mim!
Liberdade para servir a Jesus com tudo o que tenho e sou!
Liberdade para crer que não é o meu trabalho que me sustentará, mas é o meu Senhor, meu Pai!
Liberdade que não se preocupa com o dinheiro e com as roupas! 

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mt 6:25,26

Liberdade para fazer aquilo que Ele me pede sem me importar com quem terei que enfrentar, com o que perderei com isto!
Eu quero não somente dizer e cantar que sou livre, eu quero viver a liberdade, sabendo que esta liberdade significa cruz, significa morrer para mim mesmo, morrer para o mundo e o seu dinheiro!
Liberdade que me levará a viver nEle, me mover nEle, e existir somente nEle

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gl 2:20

1 comentário:

Regina Célia disse...

tenham uma semana abençoada.